top of page

Investimentos em imóveis são mais rentáveis que investimentos em operações financeiras


O mundo dos investimentos pode parecer confuso para quem está dando os primeiros passos ou para aqueles que ainda não fazem uma boa diversificação de carteira, afinal existem tantos produtos para se investir que se torna difícil escolher o produto ‘’certo’’. 


Para escolher em qual produto investir, você precisa levar em consideração alguns fatores como: o seu perfil de investidor, qual o tempo de investimento mínimo do produto, a rentabilidade média do produto, etc. 


E se você está em busca de um bom produto para diversificar a sua carteira e tornar os seus investimentos mais rentáveis, os seus problemas acabam agora: nesse artigo você descobrirá um mercado repleto de oportunidades!


Chegou a hora de fazer o seu dinheiro trabalhar por você de uma vez por todas.


Se você não conhece a força do mercado imobiliário, saiba que você está perdendo dinheiro. Esse é um dos mercados que mais cresce e traz resultados no mundo inteiro. Além disso, as oscilações nos produtos oferecidos pelo mercado imobiliário são baixas, ou seja, você não irá sofrer com instabilidades ou perdas constantes de patrimônio.


Pesquisa Valorização do Imóvel no Brasil

A Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadas Imobiliárias) realizou recentemente uma pesquisa que mostrou que investir em imóveis possui um rendimento anual maior do que o investimentos em CDB e na poupança.


A pesquisa “Valorização do Imóvel no Brasil” foi realizada com dados do mercado entre os anos de 2012 e 2022. No intervalo de 10 anos, o rendimento anual dos investimentos em imóveis foi de 12,2%. 


O CDB (Certificado de depósito bancário), um dos mais procurados na hora investir em renda fixa, é o segundo investimento com maior rentabilidade. Chegando em um acumulado de 8,6%. 


Já a poupança fica em último lugar, apresentando um rendimento de 5,8% de média na última década. 


Em contrapartida, a inflação atingiu uma média anual de 6,6% nos meses 10 anos. 

Quando falamos em investimentos, uma das principais características que você precisa buscar é a rentabilidade acima da inflação. Afinal, o seu dinheiro precisa render certo? E se o seu dinheiro estiver sempre abaixo da inflação, você está correndo o seu patrimônio. 


Por esse motivo, ao analisarmos os dados da pesquisa, investir em imóveis é a melhor opção para construção de patrimônio, já que une segurança e a maior rentabilidade entre os investimentos!


Ainda de acordo com a mesma pesquisa, outra vantagem é a valorização do patrimônio a longo prazo, visto que o mercado imobiliário tem registrado oscilações positivas, levando-se em conta também o crescimento das cidades, demanda habitacional e bairros cada vez mais valorizados.


Conheça o Mercado Imobiliário

Assim como em qualquer outra forma de investimento, os investimentos imobiliários envolvem a alocação de recursos em ativos, que podem ser propriedades ou benefícios fiscais, com a expectativa de obter um retorno superior ao capital investido. 


Sem dúvida, investir no setor imobiliário é uma excelente forma para diversificar uma carteira, principalmente devido à valorização contínua do setor no país e ao seu papel crucial na economia brasileira. 


Trata-se de um tipo de investimento que, em geral, oferece mais segurança contra desvalorizações, flutuações nas taxas de juros e impactos da inflação.


Principais razões para começar os investimentos no mercado imobiliário


  • Maior Segurança

Um dos principais atrativos para investir em imóveis é, sem dúvida, a segurança que oferece. O mercado imobiliário há muito tempo demonstra ser um dos mais estáveis em termos financeiros, mesmo em períodos de crise potenciais.

A desvalorização de um imóvel é bastante improvável, pois, na maioria dos casos, a tendência é de valorização do bem. Além disso, o mercado imobiliário tem apresentado constante crescimento ao longo dos anos.

  • Potencial de Rentabilidade

Como mencionado anteriormente, é provável que os imóveis continuem a se valorizar ao longo do tempo e com isso a sua rentabilidade é sempre mais estável. 

Além disso, a rentabilidade do mercado imobiliário está, quase sempre, acima do índice da inflação. Isso é um fator fundamental para criação de patrimônio!

  • Flexibilidade no Investimento Imobiliário

A flexibilidade é um dos pontos mais atraentes do investimento imobiliário, principalmente em investimentos que não demandam investimento de tempo como os Fundos de Investimento Imobiliário e as Cotas de Empreendimento Imobiliário. 

Nesses modelos de investimento você aloca o seu dinheiro e as empresas administram o capital, ou seja, toda a burocracia fica em responsabilidade da empresa e você recebe os rendimentos. 


Investimentos em Cotas de Empreendimento Imobiliário com a Neoin

As cotas de empreendimento imobiliário são a maneira pela qual uma construtora capta recursos junto a pessoas físicas para dar início a uma obra. 


O mercado para quem investe em cotas de empreendimento imobiliário é visto como um dos mais rentáveis e seguros do mundo. Afinal de contas, o mercado imobiliário se mostra estável mesmo em meio a crises e conflitos. 


Se você quer viver de venda passiva de verdade e fazer o seu dinheiro trabalhar por você, nós temos o produto perfeito!


Aqui, na Neoin, você pode se tornar sócio investidor de uma grande construtora e investir em Cotas de Empreendimento Imobiliário. 


Esse modelo de investimento vem ganhando força nos últimos anos e é uma excelente opção para quem busca segurança e rentabilidade na hora de investir. Estamos falando aqui de investir em um ativo que possui endereço físico, de terra e tijolo; não há segurança maior do que essa para um investimento. 


Ao investir com a Neoin você não arca com custos operacionais, não cobramos nenhum tipo de taxa. Você investe e recebe os seus lucros, simples assim. 

O nosso produto também é isento de Imposto de Renda, ou seja, você tem 100% do seu lucro. 


Você também conta com consultores de investimentos qualificados que irão te ajudar a criar uma carteira de investimentos sólida e diversificada, sempre respeitando as suas necessidades e o seu perfil de investidor. 


Viu só como o mercado imobiliário pode ser o seu aliado na hora de investir?! Então, é hora de colocar o seu dinheiro para trabalhar por você!


Já que está aqui, leia também:



Gostou do conteúdo? Então, compartilhe com um amigo!


Não esqueça de acompanhar as nossas redes sociais:

Comentários


bottom of page