top of page

Viu a Neoin no Reclame Aqui? Entenda o motivo


Você sabe o que deve fazer ao ver o perfil da Neoin no Reclame Aqui? 


Hoje você vai descobrir os reais motivos de a nossa empresa estar registrada no site. 


Mas, pra começar você precisa saber que o Reclame Aqui é um dos sites mais visitados no Brasil para buscar informações sobre uma determinada empresa e apontar reclamações de alguns clientes. 


As empresas que estão no Reclame Aqui ganham uma oportunidade única de ouvirem o seu público, entender quais são as duas dores e se desenvolverem, por isso estar presente nesse canal, não necessariamente precisa ser visto como uma coisa ruim. 


Se você chegou até aqui, é porque quer saber se a Neoin é uma empresa confiável e se vale a pena começar a investir com a gente, certo?


Então, acompanhe a leitura e descubra como a Neoin lida com as reclamações no portal. 


O que é o Reclame Aqui e como funciona?

Mas, afinal, o que exatamente é o Reclame Aqui? Para aqueles que já ouviram falar, mas não sabem como de fato o site funciona, o Reclame Aqui é um portal que viabiliza a apresentação de reclamações sobre empresas, e a partir dessa exposição, as organizações podem resolver as questões levantadas pelos consumidores.


Através desse site, os consumidores conseguem avaliar a reputação de uma empresa em relação a um serviço prestado por ela. Isto é, o usuário pode analisar ocorrências de publicidade enganosa, mercadoria deteriorada, atendimento deficiente, descumprimento de prazos, e muitas outras reclamações que podem ser abertas.


Nos últimos anos, o portal tem experimentado um aumento constante de visitas e também de reclamações, isso porque as pessoas se sentem à vontade para registrar suas queixas em busca de uma solução satisfatória.


Para você conseguir identificar precisamente a situação de uma empresa no Reclame Aqui, e se essa empresa é confiável ou não, o site utiliza uma escala de satisfação das empresas com emoticons coloridos. Ou seja, se a empresa tiver um emoticon vermelho, por exemplo, ela é uma empresa com uma situação ruim. 


Para você entender melhor, o Reclame Aqui possui uma régua de reputação que mede onde cada empresa se encontra!


Régua de reputação do Reclame Aqui:


  • roxo: não recomendada pelo Reclame Aqui;

  • vermelho: ruim;

  • amarelo: regular;

  • azul: bom;

  • verde: ótimo;

  • cinza: sem índice;

  • laranja: em análise.

Então, toda empresa terá o seu indicador e você poderá avaliar se a empresa mantém um bom relacionamento com seus clientes e se busca de fato resolver os problemas apontados através do site. 


Mas, é válido lembrar que o Reclame Aqui é apenas um canal e você não deve se basear única e exclusivamente nele, tá bom?! Até porque, o nome do portal já é autoexplicativo: você encontrará apenas reclamações ao rolar pelo perfil da empresa.


Então, você precisa sempre buscar outros canais, clientes da empresa ou até mesmo a própria empresa para tirar suas dúvidas e ficar tranquilo no momento de fechar negócio. 


O que fazer quando ver a Neoin no RA? 

O primeiro passo é: não se desespere!


Provavelmente a sua primeira reação seja se preocupar, pensar que não somos confiáveis e que você deveria evitar negócios com a gente. 


Mas, não é bem assim! Até porque, estar no Reclame Aqui não é ruim. 


Todas as empresas estão suscetíveis a erros ao longo dos processos e atendimentos e os nossos clientes têm total direito de reclamar.


O que de fato importa nesse caso, é como tratamos os problemas que surgem. Nós estamos sempre dispostos a resolver os problemas e propor soluções que atendam a expectativa dos nossos clientes. 


Para isso, nós temos um time especializado e focado em resolver essas questões. Quando recebemos alguma notificação do portal, o nosso time entra em cena para solucionar o problema o mais rápido possível.


Usamos o Reclame Aqui como ferramenta de melhoria dos nossos processos e também como uma ferramenta de melhoria da sua experiência como cliente Neoin. 


Faça uma avaliação completa: 


  • Olhe a nossa reputação (nota de 7,6);

  • Veja se as reclamações são pertinentes ao tipo de produto ou serviço que você está buscando. Afinal, se você quer um produto X e a maioria das reclamações são de um produto Y, você pode não ser afetado;

  • Veja pontos relevantes como “índice de solução” e “voltariam a fazer negócio”, essas porcentagens demonstram o nosso comprometimento com os clientes. 

Agora que você entendeu que estar no site Reclame Aqui não é uma coisa ruim e que a Neoin se compromete em prestar soluções para todas as suas reclamações, além é claro de usar esse portal para melhorar os seus processos e atendimentos, você pode ficar aliviado.


Depois de tudo isso, se você ainda estiver com qualquer dúvida, procure um dos nossos consultores. Eles com certeza irão te ajudar e acabarão com quaisquer dúvidas que possam surgir. 


Gostou do texto? Então, compartilhe com seus amigos para que eles possam entender o real motivo da Neoin estar no Reclame Aqui


Aproveite que está aqui e leia também: 



Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades:


Até a proxima!

Abraços,

12 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page